sábado, 18 de dezembro de 2010

Edição Especial Capricho! - Happy Rock - Pe Lanza, Pe Lu, Koba e Thominhas: a trajetória do quarteto que coloriu a música no Brasil. + As bandas mais legais do momento: Replace, Forever The Sickest Kids, Cobra Starship, All Time Low e Cash Cash


Queremos festa e diversão.
A trajetória do happy rock e da sua banda favorita, Restart.

   NoCapricho 2009. Grade de shows definida, e então recebemos a proposta de uma banda nova que estava a fim de fazer um show por lá. A solução foi encaixar ali um pocket show. Eles usavam cortes de cabelo meio esquesitos, roupas ultracoloridas (quem nem combinavam entre sim) e óculos de estilos geek. Não foram nem cinco músicas, mas foi o suficiente para sacar que os garotos tinham MUITO carisma. "Nunca vimos tanta gente junta pulando ao mesmo tempo", escreveu a repórter Aline Vieira no site Nocapricho.com.br.
   NoCapricho 2010. Restart subiu ao palco para uma apresentação às 15h, na sexta-feira, primeiro dia do evento. Por que tão cedo? A agenda da banda estava congestionada. No dia anterior eles haviam faturado nada menos que cinco prêmios no VMB, mais prêmio da música brasileira, da MTV. E, naquele fim-de-semana, tinham pelo menos mais dois shows programados.
   Pe Lu, Pe Lanza, Koba e Thominhas são um fenômeno - e por isso merecem cobertura especial. E nada mais justo que mostrar também o cenário musical que os inspirou e que também conquistou o coração das garotas brasileiras: bandas internacionais como Forever The Sickst Kids e Cobra Starship e nacionais como o Replace e também estão neste especial que, eu espero, que você leve com você.


06 Fenômeno Restart
20 4 X 4
64 Rock feliz
58 Álbum
68 Nos bastidores
76 Um show para você lembrar


Quem fez?

Edição: Tatiana Schibuola e Thiago Theodoro
Edição de arte: Fabiana Yoshikawa
Texto: Roberta Cardoso e Lucas Landau
Design: Pebi Azevedo
Revisão: Paulo Kaiser
Tratamento de imagem: Aldo Macedo
Fotos: Raquel Espírito Santos (ensaios e capa); Nino Andrés;Bruna Ferrari; Lucas Landau e divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário