quinta-feira, 14 de julho de 2011

Os maiores rockeiros do Brasil, de acordo com Pe Lanza



1 – Samuel Rosa (Skank): “Sempre gostei e admirei muito o trabalho do Skank. Desde a década de 90, eles usavam diferentes elementos que são atuais até hoje. São visionários, e o Samuel canta muito. Prefiro o Skank ao vivo, mas tsambém gosto dos discos.”

2 – Cazuza: “O poeta sempre vai continuar vivo e presente na vida de todos que gostam do rock brasileiro. Não era um exímio vocalista, mas a gente consegue sentir até hoje uma emoção única ao ouvir o Cazuza.”

3 – Herbert Vianna (Paralamas do Sucesso): “Acho que todas as bandas que surgiram depois dos anos 80 devem muito aos Paralamas. Aquele rock/ska fez a galera mudar muito a concepção que tinha sobre o rock. Misturar o estilo com outros tipos de levada? Ska? Reggae? É uma das minhas bandas prediletas, e eu ainda estava longe de nascer.”

4 – Chorão (Charlie Brown Jr.): “O grupo começou a fazer sucesso quando eu ainda era bem pequenininho. Mas, com certeza, se tem uma banda brasileira que resume a trilha sonora da minha vida é essa. O Chorão escreve muito bem e é um cara que impõe respeito quando está no palco. É emocionante ver como o cara tem o controle da situação. O show inteiro fica nas mãos dele. Ali, é ele e a galera.”

5 – Rogério Flausino (Jota Quest): “Gosto muito do Jota, e de todo o suingue que eles têm. O Rogério tem um jeito único de cantar, uma presença de palco diferente. É muito contagiante, um dos melhores shows que já assisti.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário